domingo, 7 de janeiro de 2018

O Assalto, de Daniel Silva


 Ler em Português      Read in English   Bilingual only with full post )


Olá Bookys!

 Hoje venho escrever-vos sobre um escritor que não conhecia e ouvi falar através de uma amiga. Chama-se Daniel Silva e foi uma surpresa fantástica.

Daniel Silva é filho de pais açorianos emigrantes no Michigan e viveu a sua infância entre Detroit e Califórnia. Foi produtor executivo da programação da CNN em Washington e em 1987 foi nomeado correspondente no Médio Oriente. Viajou por toda essa região, cobriu a Guerra Irão-Iraque, o terrorismo e os diversos conflitos políticos naquela região.
Á semelhança de outros escritores como Dan Brown ou José Rodrigues dos Santos, Daniel Silva também tem um conjunto de livros onde o protagonista de todos eles é um agente secreto e restaurador de arte israelita. Este livro, pelo que verifiquei, é o decimo quarto livro da série. Os livros não precisam de ser lidos por ordem de lançamento, podem ser lidos de forma aleatória e ainda assim a história é entendida facilmente.

Neste livro, Gabriel Allon está em Veneza a restaurar um retábulo Veronese na Igreja de San Sebastiano. Entretanto, o seu chefe de nome Tiepolo diz a Gabriel que recebeu um telefonema da policia italiana e o General Cesare Ferrari precisa de falar com ele.

Quando falam, o General diz a Gabriel que o seu amigo Julian Isherwood se encontra em graves sarilhos. Gabriel, após ponderar a situação e com alguma chantagem da parte do General Ferrari, decide em ajudar o seu amigo e em consequência, o general também.

A historia começa em volta de um homicídio e de um roubo de um quadro de Carvaggio - A Natividade com São francisco e São Lourenço. Mas depressa descobre que se trata de muito mais do que um simples roubo e um homicídio. Existe uma grande rede corrupta por detrás que Gabriel consegue desmistificar com a ajuda da sua equipa.

O enredo tornou se de tal maneira envolvente e interessante que não consegui parar a leitura e só descansei quando cheguei ao final da história. Neste momento estou muito entusiasmado para ler o resto da saga!

Aconselho o livro a quem gosta de thriller, mistério e alguma corrupção.

E vocês, Bookys? Já conheciam este autor? Aconselham algum volume?

Enjoy life,


B&W

Sem comentários:

Enviar um comentário