terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Life Changing Quotes

Olá, Bookys!

Trago-vos agora uma rubrica diferente... Dei-lhe o nome de "Life Changing Quotes" e pretendo abordar aqui algumas citações que considero bastante interessantes. As primeiras que vos trago são do nosso querido e notável Fernando Pessoa. Embora haja muitas opiniões contraditórias sobre ele (há quem o adore e há quem ache a sua obra uma completa "seca"), para mim Fernando Pessoa é um génio da literatura portuguesa. Tenho três livros com a sua obra que adoro e selecionei algumas citações que gosto bastante.





Começando pelo primeiro "Lisbon Poets", traduzido por Austen Hyde e Martin D'Evelin:


"A criança que fui chora na estrada                               
Deixei-a ali quando vim ver quem sou                           
Mas hoje, vendo que o que sou é nada,                          
Quero ir buscar quem fui onde ficou."

"Por isso escrevo em meio

Do que não está ao pé,
Livre do meu enleio,
Sério do que não é."

"Palavras de Fernando Pessoa", de Libório Manuel Silva:


"Sê todo em cada coisa. Põe quanto és no mínimo que fazes".


"Busca excluir a parte menos bela da vida, viver a mais bela, escolher, entre o que passa, o que deveria durar."


"Faz de ti uma força, pensando, o mais intimamente possível, que és realmente uma força."


"Tenho em mim todos os sonhos do mundo."


"Faz o menor número de confidências possível. É melhor não fazeres nenhuma, mas se fizeres algumas, fá-las falsas ou imprecisas."


Finalmente, do livro "poesia de Fernando Pessoa", de Adolfo Casais Monteiro:


"O poeta é um fingidor

Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente"

"Não sei, mas meu ser

Tornou-se-me estranho,
E eu sonho sem ver
Os sonhos que tenho".

E vocês, bookys? Alguma life changing quote que queiram partilhar? Fico á espera!

Aproveito para introduzir o nosso autor convidado, B&W que nos vai presentear com outros temas variados!
Keep calm and read books,
Booky Becca

Sem comentários:

Enviar um comentário